quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

QUE MOEDA ESTÁ FALTANDO ?


Um dos objetivos e treinamento para 2014 é ter a disciplina e foco em postar diariamente alguma coisa no blog. Tive as mais criativas desculpas no ano que se encerrou, e que eu me esqueça dele em alguns momentos, mas agora vai.

Nestes últimos dias, tirei as minhas tão esperadas e aguardadas férias de 05 (cinco) dias corridos. Depois eu conto com mais detalhes como funcionam as férias de um consultor e empresário no segmento que atuo.
Demos uma escapadela para um lugar fantástico, Garapuá.  

É um desses lugares que você tem que ir. E nestes dias por lá e por aqui, quase não usei cartão de crédito/débito, pois como tinha tirado em espécie para viajar, estava por conta e também não se usa por lá (sério!). E mais uma vez me impressiona como o consumidor é tratado como um ser alienígena que tem a obrigação de consumir sem ter a possibilidade de receber um troco correto. Sim, o troco, nada mais do que seu direito e a obrigação do prestador de serviço/vendedor.

E não é a moeda de 0,25 que está faltando somente, mas as de 0,01, pois é impressionante como se arredonda para beneficio do estabelecimento e não do cliente. Em uma dessas compras fui à farmácia e a caixa simplesmente me pergunta:
- O senhor tem 0,63 para ajudar no troco ?
Eu ainda consegui me espantar e :
- É sério mesmo ?
- Sim, é serio.
- Não senhora, não tenho e quero meu troco correto ou devolvo a mercadoria.

Que arrependimento, quase 10 minutos de espera, sendo já quase linchado pelos 3 “clientes” que estavam no aguardo.

E isso foi para quase tudo: pedágio, lancha, almoço, passeio, picolé, e por ai vai.

E ai vai uma dica para a área de marketing das empresas: veja o troco, como um elemento fundamental de cativar o cliente.

Bem, o primeiro dia já foi!

Grande abraço e nunca desista dos seus sonhos!

PS: realmente não tinha a moedinha de 0,25 no bolso.


Aproveito para lembrar que meus artigos são divulgados quinzenalmente às sextas-feiras no Jornal Tribuna da Bahia e no site Gente & Mercado, e a minha coluna Mercado e Oportunidades, na Bandnews, todas as quartas feiras, ao vivo, entre 08:30 e 09:00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu interesse e participação. Você e seus comentários são muito importantes para meu desenvolvimento, bem como para ter um feedback real e sincero das minhas percepções.