quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

CIDADE LOTEADA

CIDADE LOTEADA

Ontem fui visitar a minha sogra que mora no Corredor  da Vitória. Como toda a cidade,  a Vitória estava quase fantasma, com pouco movimento e acompanhando uma grande parte da população na sua ressaca, alcoólica ou não, de final de ano, me deparo com a seguinte cena em um determinado trecho:

A faixa da ciclovia sendo utilizada por 04 (quatro) pedestres conversando tranquilamente, o passeio por um casal de cachorros maltes (considero a evolução do extinto pequinês) e do outro lado da rua, “disputando” um espaço com os carros um adulto e uma criança em suas bicicletas. Que ressaca!

Apoio cada vez mais a dificuldade que as prefeituras e empresas prestadoras de serviço, condominios etc têm que fazer para os usuários de carros. Ano passado já andei muito e esse ano vou mais de taxi. Estudando a possibilidade de usar um motorista. Já fiz as contas, vale a pena. Entre algumas motivações:

  1. Permitir estacionamentos caros e com um péssimo serviço em todos os prédios comerciais, públicos, religiosos, enfim. Só está faltando permitir em residências (que ninguém me ouça!);
  2. Deixar estabelecimentos comerciais ou de qualquer espécie abrirem sem um mínimo de vagas suficientes para seus “clientes”. É só fazer as contas pelo número de mesas e colocar em média 1 carro por mesa;
  3. Qual o problema dos shoppings cobrarem estacionamento? É um empreendimento privado e sendo assim faz o que quer. Quem não quiser pagar arranja um outro meio ou forma de ir ao templo sagrado da diversão e consumo;
  4. Empregos para “flanelinhas” em toda a cidade. Lotearam as ruas residenciais. Agora me dei conta, não temos mais espaços residenciais tudo agora é comércio. Até para ir visitar amigos e parentes a Zona Azul tá ai. Ainda bem, pois com certeza teremos a garantia de que encontraremos nosso veículo intacto e vigiado por profissionais;
  5. Incentivo ao uso de moeda corrente, pois nenhum desses lugares aceita em cartão;
Enfim eu ainda não tenho coragem de andar de bicicleta na cidade. Mas, torcendo para um dia poder.

Grande abraço e nunca desista dos seus sonhos!

Aproveito para lembrar que meus artigos com foco em gestão, mercado de trabalho e carreira gsão divulgados quinzenalmente às sextas-feiras no Jornal Tribuna da Bahia e no site Gente & Mercado, e a minha coluna Mercado e Oportunidades, na Bandnews, todas as quartas feiras, ao vivo, entre 08:30 e 09:00.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu interesse e participação. Você e seus comentários são muito importantes para meu desenvolvimento, bem como para ter um feedback real e sincero das minhas percepções.