sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

ARTIGO: TROCA DE PRESENTES - SITE GENTE & MERCAO E JORNAL TRIBUNA DA BAHIA - COLUNA

Segue meu artigo da semana passada, 27/12/13,  TROCA DE PRESENTES. Meus artigos são divulgados quinzenalmente às sextas-feiras no site Gente & Mercado (http://www.genteemercado.com.br/troca-de-presentes/) e no Jornal Tribuna da Bahia. Aguardo seu feedback.

TROCA DE PRESENTES

Eu não sei o que é pior, aquele ressaca pós Natal ou a necessidade de fazer as trocas de presentes. Vou dar uma sugestão a Mark Zuckerberg, criador do Facebook, a de colocar uma lista de desejos e as nossas medidas/tamanho de roupa nos nossos perfis. Mulheres não se desesperem, pois com certeza é mais chato trocar presentes do que ter descoberto dois números a mais nas medidas (será ?).  Por isso, desde pequeno, minha mãe me ensinou a não rasgar todo o embrulho, assim temos a prova de que realmente é uma troca.

Mas, torcendo para que você tenha poucos presentes para trocar, ai vai a minha sugestão caso não tenha recebido nenhum desses, pode ser uma boa opção de troca pensando em 2014:

Espírito Empreendedor: Não necessariamente para abrir o seu negócio, pois é muito menos arriscado ser empreendedor com o dinheiro/risco dos outros, mas o espírito e atitude de dono. Em tudo que faça, tenha essa “pegada”, pense como se o negócio, a operação fosse sua, e faça acontecer. Garanto que os resultados aparecerão e suas recompensas virão.

Hábito de Planejar: tenha foco, disciplina e acima de tudo uma meta a ser alcançada. Acompanhe e avalie seus resultados, claro que temos que ser criativos em situações adversas, mas criatividade o tempo todo garanto que stressa muito mais. Acorde mais cedo e já comece o dia com o planejamento de 10 dias para frente.

Saúde: sua prioridade número 1, a que jamais deve ser abnegada e negligenciada da sua responsabilidade. O seu bem estar físico e mental é que te levará e sustentará durante a sua trajetória. E busque ser o exemplo para sua família, amigos e equipe de trabalho. Não pensando somente na barriga de tanquinho ou em se tornar uma “uber model”. Pense mais no interior, que com certeza se refletirá no seu exterior.

Poupe e Invista: não pesando em ser milionário, pois ai sua trajetória pode ser mais difícil e você desistir no meio do caminho, mas pense em ter a sua independência financeira. Foco, disciplina e parceria de toda a família é fundamental para essa conquista. Pensamento de que o dinheiro gera dinheiro e não somente o trabalho. E sempre buscar ter uma fonte alternativa de renda, não depender integralmente do seu empregador ou somente de uma cesta.

Perseverança e Tolerância: neste mundo louco, imediatista e consumista não desista nas primeiras dificuldades. Um sonho sem ação é perda de tempo. Seja paciente, mas lembrando do foco e que não será um pequeno desvio que vai te tirar do objetivo final. E vou revelar o que você busca: ser feliz!

Gostar e ter Prazer na Simplicidade: energia ruim, traz energia ruim. Vamos aproveitar as coisas mais simples e menos custosas financeiramente, sem peso e sem a necessidade de termos, mas sim em sermos. Garanto que vai ser mais leve a sua vida e as suas relações.

Relacionamento: esse é o diferencial de tudo. Será ele que fará você conseguir o que busca. Por isso, inclua na sua agenda diária de tarefas, obrigações, medicamento, o que você considere, mas tenha o tempo diário para conversar e se relacionar de forma empática e acima de tudo sincera com todos a sua volta.

E hoje troque o happy hour por uma boa conversa com a família ou amigos, já comece o ano alinhado e acima de tudo energizado com as pessoas que você gosta e são importantes para você.

Um grande abraço, sucesso e nunca desista dos seus sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu interesse e participação. Você e seus comentários são muito importantes para meu desenvolvimento, bem como para ter um feedback real e sincero das minhas percepções.